Maria Montessori




 Montessori é um método de educação que se baseia na atividade autodirigida, na aprendizagem prática e no jogo colaborativo. Nas salas de aula Montessori, as crianças fazem escolhas criativas em seu aprendizado, enquanto a sala de aula e o professor altamente treinado oferecem atividades apropriadas para cada idade para orientar o processo.
Montessori enfatiza a aprendizagem através de todos os cinco sentidos, não apenas através da escuta, observação ou leitura. As crianças nas aulas de Montessori aprendem por conta própria, ritmo individual e de acordo com sua própria escolha de atividades de centenas de possibilidades. 
O material criado por Montessori tem papel preponderante no seu trabalho educativo partindo do concreto (o material didático) para o pensamento abstrato. A criança literalmente vê e sente através do material didático preparado, o tema a ser aprendido. A criança deixa de usar o material didático quando a abstração para o tema aprendido já é completa. O meio preparado e o material didático tem como função, estimular e desenvolver na criança um impulso interior que se manifesta no trabalho espontâneo do intelecto.

Montessori is a method of education that is based on self-directed activity, hands-on learning and collaborative play. In Montessori classrooms children make creative choices in their learning, while the classroom and the highly trained teacher offer age-appropriate activities to guide the process.

Montessori emphasizes learning through all five senses, not just through listening, watching, or reading. Children in Montessori classes learn at their own, individual pace and according to their own choice of activities from hundreds of possibilities.
Montessori's material plays a major role in his educational work, starting from concrete (the didactic material) to abstract thinking. The child literally sees and feels through the prepared teaching material, the subject to be learned. The child stops using the didactic material when the abstraction for the learned subject is already complete. The prepared environment and the teaching material have the function of stimulating and developing in the child an inner impulse that manifests itself in the spontaneous work of the intellect.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Once upon a time ...

Conduct Disorder