Attention Deficit ( Learning Disorder)


Os quadros de Distúrbio do Déficit de Atenção são ocasionados por uma disfunção neurológica, que afeta o funcionamento do córtex pré-frontal. Essa é a área do cérebro responsável pela atenção, organização, controle de impulsos e capacidade de expressar sentimentos, entre outras. Tal disfunção se dá, em parte, pela deficiência do neurotransmissor Dopamina.
Apresentam dificuldades ao buscar de toda maneira, a concentração necessária. Quando o indivíduo tenta excessivamente focar numa tarefa, ao invés de aumentar, a atividade do córtex pré-frontal diminui, piorando o quadro.
Por isso, o diagnóstico deve ser feito de forma precisa, para que o tratamento correto seja iniciado o quanto antes. Esse diagnóstico é clínico, e deve ser obtido em consulta com o neurologista ou psiquiatra. Os exames de imagem não são necessários, a menos que se queira descartar a presença de outras patologias.
Principais sintomas de Déficit de Atenção

Os sintomas de déficit de atenção vão muito além da falta de concentração e distração. Pessoas com DDA costumam apresentar com frequência dificuldade de organização (do tempo e do espaço), dificuldade de aprender com os erros, adiamento de tarefas (procrastinação), impulsividade (falar sem pensar e se adiantar nas respostas).
Além desses, alguns comportamentos, quando recorrentes, podem significar a presenta do DDA. São eles:
  • dificuldade em ouvir os outros;
  • incapacidade de terminar tarefas e concluir projetos;
  • ausência de objetivos definidos e de planos para o futuro;
  • dificuldade em expressar sentimentos;
  • sensação de tédio e apatia
  • desmotivação;
  • letargia;
  • sentimento de vazio;
  • dificuldade de ficar parado (desassossego);
  • dificuldade em ficar sentado por longos períodos em que seja necessário;
  • falar excessivamente ou falar pouco;
  • dificuldade em aguardar a vez;
  • intromissão ou interrupção (em conversas alheias, por exemplo).
O déficit de atenção em crianças, geralmente aparece acompanhado da hiperatividade, o que faz com que seja percebido rapidamente, preocupando pais e familiares.
Nos pequenos, o TDAH costuma estar associado à dificuldade de vivência escolar, uma vez que a agitação e desatenção atrapalham a compreensão do conteúdo e interferem no relacionamento com os colegas e professores, e até mesmo com os pais.
Tratamento para Déficit de atenção
O déficit de atenção é tratado com o uso de medicamentos com fórmulas que atuam no lugar da dopamina, regulando as atividades do córtex pré-frontal. Dessa maneira se restabelece o foco e a concentração durante o período de ação do medicamento, que costuma variar entre 12 a 24 horas, dependendo do tipo prescrito.
Entretanto, a psicoterapia deve acompanhar o tratamento medicamentoso, formando uma “dupla de ataque” contra os sintomas e comportamentos do transtorno.
Attention Deficit Disorder pictures are caused by neurological dysfunction, which affects the functioning of the prefrontal cortex. This is the area of the brain responsible for the attention, organization, impulse control and ability to express feelings, among others. Such dysfunction is partly due to the deficiency of the neurotransmitter Dopamine.

They present difficulties when searching anyway, the necessary concentration. When the individual tries to overly focus on a task, rather than increasing, prefrontal cortex activity decreases, worsening the frame.
Therefore, the diagnosis should be done accurately, so that the correct treatment is initiated as soon as possible. This diagnosis is clinical, and should be obtained in consultation with the neurologist or psychiatrist. Imaging is not necessary unless other pathologies are required.

Main symptoms of Attention Deficit


Symptoms of attention deficit go far beyond lack of concentration and distraction. People with AD often present difficulty in organizing (time and space), difficulty learning from errors, postponing tasks (procrastination), impulsivity (speaking without thinking and advancing responses).
In addition to these, some behaviors, when recurrent, may mean the gift of the DDA. 
  • They are:
  • difficulty listening to others;
  • inability to complete tasks and complete projects;
  • absence of defined objectives and plans for the future;
  • difficulty in expressing feelings;
  • feeling boredand apathy
  • demotivation;
  • lethargy;
  • feeling of emptiness;
  • difficulty in standing still (restlessness);
  • difficulty in sitting for long periods in which it is necessary;
  • excessive talk or speak little;
  • difficulty in waiting for the turn;
  • intrusion or interruption (in other people's conversations, for example).
The attention deficit in children usually appears accompanied by hyperactivity, which causes it to be perceived quickly, worrying parents and family members.
In the small, ADHD is usually associated with the difficulty of school experience, since agitation and inattention hinder the understanding of the content and interfere in the relationship with colleagues and teachers, and even with parents.

Treatment for Attention Deficit

Attention deficit is treated with the use of drugs with formulas that act in place of dopamine, regulating the activities of the prefrontal cortex. Thus, focus and concentration are restored during the drug's action period, which usually varies between 12 and 24 hours, depending on the type prescribed.
However, psychotherapy should accompany drug treatment, forming a "double attack" against the symptoms and behaviors of the disorder

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