Dysorthography (Learning Disorder)

O termo tem origem das palavras gregas "dys", que significa "prejudicada" e "ortografia", que significa "escrever corretamente".
Vários especialistas consideraram uma desordem que consiste em uma deficiência na capacidade de escrever. Alguns argumentam que poderia ser parte da síndrome disléxica.
A disortografia caracteriza erros significativos da soletração ao escrever, e tais erros podem incluir confusões, omissões ou inversões das letras e das sílabas, da conjugação notàvel danificada, e das rupturas arbitrárias da palavra.

Esse transtorno  de aprendizagem específica que se manifesta em dificuldades na escrita, especialmente na gramática. Erros típicos que as pessoas com disortografia fazem incluem: deixar de fora letras em palavras, esquecer marcas diacríticas, substituir sílabas duras e suaves, sons confusos expressos e não faturados (por exemplo, c/s/z, b/p, g/k , m/n, h/ch), trocando os sons em palavras, então todos eles são truncados, aplicação incorreta de regras gramaticais. Às vezes, o problema é que uma pessoa com disortografia  "não ouve" o som correto ou não tem conhecimento do que os sons compõem uma palavra, eles podem ouvir e entender a palavra como um todo (é assim que a disortografia se manifesta).
Assim como com a dislexia, é importante perceber em quais circunstâncias são as melhores para a pessoa escrever, de modo que o número de erros no texto seja minimizado (como é o caso da dislexia e da disgrafia, os alunos com tipografia têm o direito de ter as condições para estudar ajustados para eles em todos os tipos de escolas). 

The term comes from the Greek words “dys,” which means “impaired,” and “orthographia,” meaning “to write correctly.”
Several experts considered it a disorder that consists of a deficiency in the ability to write. Some argue it could be part of the dyslexic syndrome.
Dysorthography features significant spelling mistakes while writing, and such errors can include confusions, omissions or inversions of letters and syllables, remarkably flawed conjugation, and arbitrary word breaks.
It is a so-called specific learning disability that manifests in difficulties in writing, especially in grammar. Typical mistakes people with dysorthography make include: leaving out letters in words, forgetting diacritical marks, substituting hard and soft syllables, confusing voiced and unvoiced sounds (e.g. c/s/z, b/p, g/k , m/n, h/ch), swapping the sounds in words, so they are all garbled, incorrect application of grammatical rules. Sometimes the problem is that a person with dysorthography “doesn’t hear” the correct sound or is unaware of what sounds make up a word, they can hear and understand the word as a whole (this is how dysorthography manifests). 
Just like with dyslexia, it is important to realize what circumstances are the best for the person to write in, so that the number of mistakes in the text is minimized (as is the case with dyslexia and dysgraphia, pupils with dysorthography are entitled to have the conditions for studying adjusted for them in all types of schools). 

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