Dyslalia ( Learning Disorder)
Dislalia significa dificuldades em falar devido a defeitos estruturais nos órgãos de fala, como sigmatismo (pronúncia defeituosa de sons sibilantes, por exemplo "S" pronunciado como "TH") e rhotacismo, em que a letra "R" pronunciada como "I ou Y". Não inclui o prejuízo do discurso devido aos fatores neurológicos ou outros.
A dislalia é um tipo de comprometimento da fala em que pode apresentar dificuldades visíveis ao pronunciar corretamente palavras e articular claramente a sua fala. Algumas pessoas com esta desordem têm problemas com falar apenas alguns sons certos, enquanto outros têm problemas com a falar em geral. Esta circunstância normalmente não se levanta dos problemas neurológicos, e os médicos seguem-no aos defeitos específicos do órgão do discurso em muitos casos. Algumas outras causas de dislalia incluem perda auditiva e certas dificuldades de aprendizagem. A desordem aparece geralmente em crianças novas quando alcançam a idade média em começar a falar.
A dislalia às vezes pode ser uma característica de uma deficiência de aprendizagem específica que afeta a articulação da fala. Este tipo de deficiência implica dificuldade em aprender a processar mentalmente e recriar verbalmente sons falados. Outro tipo de problema de aprendizagem conhecido como um distúrbio fonético em que tem dificuldade em distinguir entre sons diferentes e selecionar o caminho certo para usar para uma determinada palavra. Os tratamentos para estes tipos de dificuldades de aprendizagem relacionadas com a fala geralmente incluem sessões de terapia em curso. O objetivo deste tipo de terapia da fala é geralmente ajudar a aprender maneiras alternativas de treinar seus cérebros para reconhecer, processar e articular corretamente as partes apropriadas das palavras.
A dislalia é um tipo de comprometimento da fala em que pode apresentar dificuldades visíveis ao pronunciar corretamente palavras e articular claramente a sua fala. Algumas pessoas com esta desordem têm problemas com falar apenas alguns sons certos, enquanto outros têm problemas com a falar em geral. Esta circunstância normalmente não se levanta dos problemas neurológicos, e os médicos seguem-no aos defeitos específicos do órgão do discurso em muitos casos. Algumas outras causas de dislalia incluem perda auditiva e certas dificuldades de aprendizagem. A desordem aparece geralmente em crianças novas quando alcançam a idade média em começar a falar.
A dislalia às vezes pode ser uma característica de uma deficiência de aprendizagem específica que afeta a articulação da fala. Este tipo de deficiência implica dificuldade em aprender a processar mentalmente e recriar verbalmente sons falados. Outro tipo de problema de aprendizagem conhecido como um distúrbio fonético em que tem dificuldade em distinguir entre sons diferentes e selecionar o caminho certo para usar para uma determinada palavra. Os tratamentos para estes tipos de dificuldades de aprendizagem relacionadas com a fala geralmente incluem sessões de terapia em curso. O objetivo deste tipo de terapia da fala é geralmente ajudar a aprender maneiras alternativas de treinar seus cérebros para reconhecer, processar e articular corretamente as partes apropriadas das palavras.
Dyslalia means difficulties in talking due to structural defects in speech organs,such as sigmatism (defective pronunciation of sibilant sounds, for example "S" pronounced as "TH") and rhotacism, in which the letter "R" pronounced as "I or Y". It does not include speech impairment due to neurological or other factors.
Dyslalia is a type of speech impairment in which sufferers have noticeable difficulties correctly pronouncing words and clearly articulating their speech. Some people with this disorder have problems with speaking only a few certain sounds, while others have trouble with talking in general. This condition normally does not arise from neurological problems, and physicians trace it to specific speech organ defects in many cases. Some other dyslalia causes include hearing loss and certain learning disabilities. The disorder generally appears in young children when they first reach the average age of beginning to speak.
Dyslalia can sometimes be a characteristic of a specific learning disability that affects speech articulation. This type of disability entails difficulty learning how to mentally process and verbally recreate spoken sounds. Another type of learning problem that can lead to dyslalia is known as a phonemic disorder in which a sufferer has difficulty distinguishing between different sounds and selecting the right one to use for a given word. Treatments for these kinds of speech-related learning disabilities usually include ongoing therapy sessions. The goal of this type of speech therapy is usually to help sufferers learn alternate ways to train their brains to recognize, process, and correctly articulate the appropriate parts of words.
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