Learning Disorders
Crianças que apresentam dificuldades de aquisição de
matéria teórica, embora apresentem inteligência normal, e não
demonstrem desfavorecimento físico, emocional ou social.
Distúrbios de aprendizagem são problemas que afetam a capacidade da criança de receber, processar, analisar ou armazenar informações. Podem dificultar a aquisição, pela criança, de habilidades de leitura, escrita, soletração e resolução de problemas matemáticos.
Considera-se que uma criança tenha distúrbio de aprendizagem quando:
a)
Não apresenta um desempenho compatível com sua idade quando lhe são
fornecidas experiências de aprendizagem apropriadas;
b) Apresenta
discrepância entre seu desempenho e sua habilidade intelectual em uma
ou mais das seguintes áreas; expressão oral e escrita, compreensão de
ordens orais, habilidades de leitura e compreensão e cálculo e
raciocínio matemático.
Além disso, costuma-se considerar quatro critérios adicionais no
diagnóstico de distúrbios de aprendizagem. Para que a criança possa ser
incluída neste grupo, ela deverá:
- Apresentar problemas de aprendizagem em uma ou mais áreas;
- Apresentar uma discrepância significativa entre seu potencial e seu desempenho real;
- Apresentar um desempenho irregular, isto é, a criança tem desempenho satisfatório e insatisfatório alternadamente, no mesmo tipo de tarefa;
- O problema de aprendizagem não é devido a deficiências visuais, auditivas, nem a carências ambientais ou culturais, nem problemas emocionais.
Principais distúrbios de aprendizagem:
- Dislexia
- Disgrafia
- Discalculia
- Hiperatividade
- Deficit de atenção
- Dislalia
- Disortografia
Children who have difficulties in acquiring theoretical matter, although they present normal intelligence, and do not demonstrate physical, emotional or social disfavoration.
According to this definition, children with learning disabilities are not unable to learn, because disorders are not an irreversible deficiency, but a form of immaturity that requires appropriate attention and teaching methods. Learning disorders should not be confused with mental disability.
A child is considered to have a learning disorder when:
(a) does not present performance compatible with your age when you are provided with appropriate learning experiences;
b) Presents discrepancy between his performance and his intellectual ability in one or more of the following areas; oral and written expression, understanding of oral orders, reading skills and understanding and calculus and mathematical reasoning.
In addition, it is often considered four additional criteria in the diagnosis of learning disorders. In order for the child to be included in this group, they must:
- Present learning problems in one or more areas;
- Present a significant discrepancy between your potential and your actual performance;
- Present irregular performance, that is, the child performs satisfactory and unsatisfactory alternately in the same type of task;
- The learning problem is not due to visual, auditory deficiencies, or environmental or cultural deficiencies, nor emotional problems.
Main learning disorders:
- Dyslexia
- Disspelling
- Dyscalculia
- Hyperactivity
- Attention deficit
- dyslalia
- disspelling
Comentários
Postar um comentário